Gata morta a machadada por professor em Cuiabá era apoio de criança autista, diz família

A denúncia só foi registrada nessa quarta-feira (17), após um vídeo que mostra o crime começar a circular entre moradores do bairro, que se revoltaram com a situação.


Por Rota Araguaia em 18/07/2024 às 16:17 hs

Gata morta a machadada por professor em Cuiabá era apoio de criança autista, diz família
Foto: Reprodução

Redação

Na última segunda-feira (15), um professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá chocou a comunidade local ao matar a gata Sofia, de 6 anos, a machadada. O animal pertencia a uma criança de 3 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e desempenhava um papel crucial no tratamento da menina, segundo a família.

Os pais da criança, que é não verbal, relataram que as poucas interações sociais da filha eram sempre com a gata. Sofia era bem conhecida e querida pelos vizinhos. A mãe, Isis Gonçalves, contou que soube do ocorrido e tentou confrontar o responsável, que apresentou várias justificativas para o ato violento.

“São seis anos que a gata está aqui e os vizinhos conhecem quem são os nossos gatos. Falei para ele que era a vizinha da frente e perguntei o porquê de ter feito isso. Ele respondeu que tinha uma criação de galinha e que minha gata tentava matar as galinhas e que o carro dele estava arranhado”, relatou Isis.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !